A durabilidade do aço inox
Um equipamento de aço inox produzido com boa qualidade pode ter durabilidade de até mais de 30 anos, tomando todos os cuidados necessários de higienização, limpeza e transporte.
Por isso, é muito importante sempre procurar uma empresa de confiança, com fornecedores qualificados, que ofereçam aço inox de qualidade superior.
Para garantir mais durabilidade com um equipamento produzido com aço inox, os deve-se tomar alguns cuidados necessários:
– No transporte, deve-se levar as chapas de aço inox utilizando luvas plásticas secas e limpas, evitando marca de dedos no material;
– Deve-se evitar que o aço inoxidável seja colocado diretamente sobre o solo. O correto é aplicar um suporte ou plástico mais resistente para proteger contra a umidade. O local de armazenamento do aço inox deve ser mantido sempre limpo e seco, protegido da chuva e da incidência de luz solar direta.
– Se ele for armazenado com outros tipos de materiais, deve ser envolvido em plástico ou papel, evitando a sua contaminação por resíduos e partículas e pó ou de outras substâncias.
– Caso o aço inoxidável seja mantido em armazenamento durante um período mais longo, as chapas devem ser lavadas e secas pelo menos uma vez por mês e, quando utilizado todos os dias, deve ser lavado com água e sabão, antes e depois de sua utilização.
– Caso apareçam manchas no aço inoxidável, elas devem ser removidas com uma solução alcalina. ou com água quente.
A durabilidade do aço inox pode ser prolongada por muitos anos, desde que os cuidados sejam tomados para garantir sua limpeza. Um equipamento de aço inox pode ter vida útil por várias décadas, o que nos leva novamente ao princípio, quando falamos sobre a qualidade do material: quanto melhor ela for, melhor será o equipamento produzido com o aço inox.
Leia também:
Válvula Borboleta K-LOK, conheça mais sobre!
O universo das válvulas borboletas
Quais os princípios de funcionamento das válvulas borboletas pneumáticas?